Normas de submissão

Normas para submissão de trabalho:

A inscrição de trabalhos deverá ser realizada no site do evento, link INSCRIÇÃO:

  • O Resumo Expandido (até oito laudas) deverá identificar: título, autores com siglas de suas instituições entre parênteses, identificação do GT (ver abaixo lista de GTs), salvo e enviado em arquivo Word.
  • Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos;
  • Os(As) orientadores(as) dos Programas de Pós-graduação em Educação poderão participar como co-autores dos trabalhos de seus/suas orientando(a)s, sem limite.
  • Cada trabalho deverá ter no máximo um(a) autor(a) e até dois coautores;
  • Todos os autores de trabalho deverão formalizar inscrição no evento;
  • Os (As) autores(as) dos trabalhos submetidos deverão indicar o GT ao qual o trabalho está vinculado;
  • Cada autor(a) é responsável pelo conteúdo de seu trabalho. Observar a legislação a respeito de plágio e auto-plágio. A coordenação do evento não se responsabiliza por eventuais problemas dessa natureza.
 

O texto a ser enviado deve estar no formato de resumo expandido e deverá ser anexado em Word, de acordo com as normas que seguem:

  • Composto de 5 a 8 laudas, explicitando os seguintes itens: 1) Introdução (apresentação da temática/objeto, objetivo(s) e problema); 2) Metodologia (identificação dos procedimentos metodológicos, fontes e análise de dados); 3) Discussão dos resultados (relação dos dados obtidos com a bibliografia pertinente); 4) Considerações finais (apreciação dos resultados).e, em seguida, as referências.

  • Ser digitado em página formato A4, com margem superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita com 2 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado. Citações com recuo de 4 cm, espaço simples à direita, fonte 10.

  • Título em caixa alta, centralizado e em negrito. Abaixo, alinhado à direita, inserir o (s) nome(s) do(s) autor(es) e sigla da instituição.

  • Abaixo do nome do último autor, alinhado à esquerda, deve-se identifica o GT a ser direcionada a submissão. Em seguida, inserir três palavras-chave alinhadas à esquerda, portanto, abaixo da identificação do GT.
  • Todos os trabalhos serão apresentados na modalidade comunicação oral.

Obs: As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser apresentadas com qualidade, de modo que possibilite uma reprodução legível, inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas, o título deve ficar acima (sem negrito);  nas Figuras, o título deve ficar abaixo (sem negrito). É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.

GRUPOS DE TRABALHO

GT1 – Gestão, financiamento  e carreira docente

GT2 – Políticas públicas para educação

GT3 – Formação de professores e trabalho Docente

GT4 – Políticas e práticas de educação do campo

GT5- História e filosofia da educação

GT6 – Inclusão, diversidade e educação

Quem pode se inscrever para apresentar trabalho?

Estudantes e professores de programas de pós-graduação; estudantes de Iniciação Científica em co-autoria com orientador; egressos do PPGED.

AVALIAÇÃO E RESULTADO DOS TRABALHOS INSCRITOS PARA COMUNICAÇÃO ORAL

O comitê científico será responsável pela análise e seleção dos trabalhos para Comunicação Oral. A divulgação do resultado será feito em listagem, contendo o título do trabalho e seus  respectivos autores.

Podem se inscrever para apresentar trabalho estudantes e professores de programas de pós-graduação; estudantes de Iniciação Científica em co-autoria com o orientador; egressos do PPGED.

Os trabalhos serão avaliados por membros do comitê científico, observados os seguintes critérios: 1) relevância do estudo para a área da educação; 2) consistência metodológica e teórica; 3) clareza e uso adequado da língua escrita; 4) cumprimento das regras de formatação conforme NORMAS DE SUBMISSÃO; 5) adequação ao GT escolhido; 6) consistência interna entre objetivos, referencial teórico, procedimentos metodológicos e resultado.

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

Data da divulgação do resultado das avaliações: 26 de novembro.           

O ensalamento será divulgado no dia 06 de dezembro, identificando-se o dia e sala virtual de apresentação da comunicação oral.

CERTIFICADOS

            Os certificados serão concedidos aos participantes do evento. Os que apresentarem trabalhos receberão dois certificados, sendo um de participação e outro de apresentação. Receberão certificados os coordenadores das mesas, conferencistas, organizadores e comissões do evento. Todos os certificados serão encaminhados pela secretaria do evento aos e-mails dos participantes.